Content deleted Content added
No edit summary
→‎Resposta: para liberar tua página, retirei a resposta do Guild
Linea 82:
 
Trad.: Oi, se você apenas muda Guiana para Guyana sem outras ações, você tornará um link azul vermelho. Guiana é uma página que existe. Se você acha Guiana errado, você deveria mover a página. Caso contrário vários links serão quebrados. Não quero ser chato; todavia, se fizer mudanças tão fundamentais, eu te pediria que não o faça como usuário anônimo.
 
*Quanto à Archonfraternitatis S. M. de Mercede pro Conversionis Angliae et Cambriae, esse é o nome latino de uma guilda (em inglês “guild”) católica a que pertenço, “The Guild of Our Lady of Ransom” (Guilda de Nossa Senhora das Mercês). Nossa Senhora é invocada na Inglaterra e no País de Gales sob o título de N. Sra. das Mercês também (mas não exclusivamente) para manter a tradição católica nesses países de maioria protestante e para pedir através da oração o retorno dos mesmos ao rebanho da Igreja Católica. A Guilda é só da Inglaterra e do País de Gales porque as hierarquias da Igreja Católica na Escócia e nas duas Irlandas (que a Igreja Católica trata como uma coisa só) são separadas e independentes. Quando morava na Inglaterra (de 1992 a 1996), participei de uma romaria onde, entre outras coisas, visitei dois locais que não estão abertos à visitação pública dentro da Torre de Londres. O primeiro foi a cela em que, de acordo com a tradição da própria Torre, São Thomas More ficou encarcerado antes de ser executado por Henrique VIII. O outro é a câmara mortuária que fica no subsolo da capela de São Pedro ad Vincula, local onde foi enterrado o corpo decapitado de São Thomas More, São João Fisher e de muitas outras grandes figuras inglesas (Ana Bolena, Catherine Howard, Margaret Pole, Walter Raleigh, etc.) que sofreram a pena de morte por decapitação em Tower Green, dentro da Torre ou em Tower Hill, uma colina próxima da mesma. Como provavelmente sabes, as pessoas comuns eram queimadas ou esquartejadas e enforcadas ou eram executadas de outras maneiras em outros locais da cidade (Tyburn, Smithfield, etc.)...
 
Continuando, logo depois de participar da romaria, que é organizada pela Guilda, tornei-me membro vitalício (White Cross Ransomer) da mesma. O nome latino é inclusive parte de um dos títulos menores adotados pelos Papas desde a aprovação da Guilda por Leão XIII, Leão XIII foi “Presidente”. Os demais papas, a partir de São Pio X e com a exceção de João Paulo I, que não teve tempo, aceitaram tornar-se “Protetores”. A versão latina inclusive constava, até meados da década de 1980, entre os títulos papais listados no Annuario Pontificio, onde o Papa era chamado de “Protectore Archonfraternitatis S. M. de Mercede pro Conversionis Angliae et Cambriae”. O título não é mais listado, mas o Papa João Paulo II era Protetor e Bento XVI em breve deverá ser convidado e tornar-se Protetor.
 
Sugiro que dês uma olhada nas regras da Wikipédia (versão em português), porque os procedimentos são os mesmos mas as explicações por lá são em nossa língua materna.